Mundo

Hillary mudará as vidas de nossas filhas e netas, diz Biden

O vice-presidente disse que a chegada da candidata democrata Hillary Clinton na Casa Branca "mudará as vidas" das filhas e netas de todos os cidadãos


	Joe Biden e Hillary Clinton: "sei o que a apaixona. Eu a conheço"
 (AFP)

Joe Biden e Hillary Clinton: "sei o que a apaixona. Eu a conheço" (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2016 às 23h23.

Filadélfia -  O vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, disse nesta quarta-feira que a chegada da candidata democrata Hillary Clinton na Casa Branca "mudará as vidas" das filhas e netas de todos os cidadãos do país.

"Sei o que a apaixona. Eu a conheço", enfatizou Biden durante seu discurso na Convenção Nacional Democrata, realizada no ginásio Wells Fargo Center, na Filadélfia.

Além de louvar Hillary, com quem disse que tomava café da manhã uma vez por semana na residência do vice-presidente quando ela era secretária de Estado, Biden se centrou em atacar duramente seu rival nas eleições de novembro.

Sobre o candidato republicano à presidência do país, Biden afirmou que Donald Trump "não tem ideia de nada, e ponto", com um tom duro e irônico.

"Ele diz que se preocupa com a classe média. Por favor! Isso é só um punhado de mentiras", comentou o vice-presidente, provocando uma intensa ovação no público.

O vice-presidente americano declarou ainda que Trump é "racista", defende a tortura e promove a intolerância religiosa.

No começo de seu discurso, Biden lembrou emocionado de seu filho mais velho, Beau, que morreu no ano passado vítima de um câncer.

Texto atualizado às 23h23

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPartido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Aeroportos da Europa estão em alerta para 'risco' de falta de combustível se Ormuz não for reaberto

Antes de reunião, Trump diz que Irã 'não tem cartas' além do controle de Ormuz

Ucrânia aceita cessar-fogo temporário proposto pela Rússia durante Páscoa