Mundo

Hillary elogia sucessor

"Eu sei que estou deixando o Departamento em excelentes mãos", declarou Hillary


	Hillary Clinton: "Kerry proporcionará um bom julgamento, experiência, visão e um entendimento profundo", declarou.
 (REUTERS/Kevin Lamarque)

Hillary Clinton: "Kerry proporcionará um bom julgamento, experiência, visão e um entendimento profundo", declarou. (REUTERS/Kevin Lamarque)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2013 às 16h15.

Washington - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, falou nesta quarta-feira sobre sua tristeza em deixar seu cargo, mas disse estar segura de que seu sucessor, o senador John Kerry, fará um grande trabalho.

"Eu sei que estou deixando o Departamento em excelentes mãos", declarou Hillary depois de ser recebida com aplausos em um encontro de despedida da chancelaria americana, da qual é chefe desde 2009.

"Kerry proporcionará um bom julgamento, experiência, visão e um entendimento profundo (...), é isso que requer nossa diplomacia", assinalou a diplomata, que deixará seu cargo na sexta-feira.

"Estou muito triste por deixar todos vocês e deixar para trás uma instituição de que me orgulho muito por poder servir em nome do povo americano", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Hillary Clinton

Mais de Mundo

Memorando de entendimento com EUA 'nunca esteve tão próximo', diz Irã

EUA dizem que podem assinar acordo com Irã nos 'próximos dias'

Equador corta impostos e reduz preço da cerveja para apoiar seleção na Copa do Mundo

Surto de Ebola se espalha pelo Congo e tem 'escala muito maior', diz OMS