Mundo

Hillary e Sanders prometem incluir latinos no gabinete

A pesquisa de 20 perguntas foi enviada pela Agenda da Liderança Hispânica Nacional dos EUA para todos os pré-candidatos à Presidência dos EUA em 25 de fevereiro


	Bernie Sanders e Hillary Clinton: Sanders prometeu fazer sua administração "refletir sobre a diversidade da composição do país"
 (REUTERS/Javier Galeano)

Bernie Sanders e Hillary Clinton: Sanders prometeu fazer sua administração "refletir sobre a diversidade da composição do país" (REUTERS/Javier Galeano)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2016 às 11h59.

Nova York - Os pré-candidatos democratas à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton e Bernie Sanders prometeram nomear latinos para importantes cargos do governo caso ganhem as eleições presidenciais de novembro, de acordo com respostas a um questionário organizado pelo maior grupo latino dos EUA.

A pesquisa de 20 perguntas foi enviada pela Agenda da Liderança Hispânica Nacional dos EUA para todos os pré-candidatos à Presidência dos EUA em 25 de fevereiro, mas recebeu respostas somente dos dois pré-candidatos democratas.

Nenhum republicano respondeu, de acordo com resultados revisados pela Reuters.

"De assistentes especiais a membros do gabinete, os latinos terão um papel fundamental em ajudar a moldar as minhas prioridades políticas e serão efetivamente representados em nossas agências", disse a ex-secretário de Estado norte-americana em sua resposta.

Sanders, um senador de Vermont, prometeu fazer sua administração "refletir sobre a diversidade da composição do país".

"Penso que não há lugar mais vital para tal diversidade do que o gabinete e o Serviço Executivo Sênior do Presidente dos Estados Unidos", acrescentou.

As respostas foram enviadas à medida que a disputa democrata para a nomeação presidencial do partido prosseguirá para diversos Estados, incluindo Nova York neste mês e Califórnia em junho.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Trudeau responde Trump e diz que Canadá 'jamais' será parte dos Estados Unidos

Governo da França diz que figura de Le Pen ‘está sujeita ao julgamento da história’

Chile retira embaixador na Venezuela de forma definitiva 3 dias antes da posse de Maduro

Pastrana afirma que 9 ex-presidentes pretendem acompanhar González Urrutia à Venezuela