Nova York: o piloto do helicóptero morreu no acidente (Brendan McDermid/Reuters)
Isabela Rovaroto
Publicado em 10 de junho de 2019 às 15h22.
Última atualização em 10 de junho de 2019 às 17h01.
São Paulo — Um helicóptero fez uma aterrissagem brusca de emergência nesta segunda-feira (10) em um prédio na 7ª Avenida, no centro de Manhattan, em Nova York. A aeronave pegou fogo e o Corpo de Bombeiros informou que o piloto da aeronave morreu no acidente.
O acidente aconteceu por volta das 14h00 no horário local (16h00 em Brasília), quando o helicóptero colidiu no no topo do edifício de 54 andares — onde fica a sede do banco BNP Paribas. O edifício e os arredores foram evacuados, constatou um jornalista da AFP no local.
Em entrevista, o governador de de Nova York, Andrew M. Cuomo, que foi até o local do acidente, disse que o helicóptero tentou fazer um pouso forçado no teto do edifício.
“Havia sinais de fogo quando ele tentou pousar e as pessoas que estavam no prédio sentiram o edifício tremer”, disse Cuomo à CNN. Não há informações sobre feridos no prédio.
Pessoas que passavam pelo local do acidente compartilharam vídeos nas redes sociais. Confira:
10-76 RT @AielloTV: Video from @Liz_Aiello shows first responders in Midtown Manhattan heading to scene of reported helicopter crash pic.twitter.com/SlMJIsYyqK
— res7cuefox5 (@res7cuefox5) June 10, 2019
Helicopter crashes into a building in midtown Manhattan according to NYPD https://t.co/ciTZJxgiLc
— J Geary ⚡️💙 (@JoannaG) June 10, 2019
(Com informações da AFP)