Harry e Meghan vão à Inglaterra para jubileu da Rainha Elizabeth

Desde que se mudaram para a Califórnia, Harry e Meghan só visitaram o Reino Unido juntos uma vez
Harry e a esposa, Meghan Markle: o casal se mudou para os EUA em 2021 e vive relação espinhosa com a família real (AFP/AFP)
Harry e a esposa, Meghan Markle: o casal se mudou para os EUA em 2021 e vive relação espinhosa com a família real (AFP/AFP)
Por AFPPublicado em 27/05/2022 17:44 | Última atualização em 27/05/2022 17:44Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, comparecerão a uma cerimônia religiosa na Inglaterra como parte das celebrações pelo ano do jubileu da rainha Elizabeth II, disse seu biógrafo nesta sexta-feira, 27.

O duque e a duquesa de Sussex deixaram seus deveres reais e se mudaram para a Califórnia no início de 2021. Desde então, eles só visitaram o Reino Unido juntos uma vez.

Conquiste um dos maiores salários no Brasil e alavanque sua carreira com um dos MBAs Executivos da EXAME Academy.

"Definitivamente veremos Harry e Meghan no culto de Ação de Graças na Catedral de São Paulo", disse Omid Scobie - coautor de uma biografia favorável do casal - a repórteres em Londres.

O serviço de 3 de junho será "realmente o primeiro momento oficial" do casal nas celebrações do Jubileu de Platina da Rainha, disse.

"Isso é realmente o que eles planejam desde sempre", disse Scobie, chamando os eventos do jubileu de uma "espreitadela" ao futuro da família real.

LEIA TAMBÉM: Veja 15 momentos e imagens históricas do reinado de Elizabeth II

Jornais britânicos informaram que o casal provavelmente compareceria ao culto, mas o comentário de Scobie é visto como uma confirmação, devido aos seus laços estreitos com o jovem casal.

A decisão de Harry e Meghan de se mudar para os Estados Unidos em busca de privacidade e independência financeira causou ondas de choque na família real.

LEIA TAMBÉM: Colômbia vai às urnas no domingo com liderança inédita da esquerda

Mas isso foi agravado pelas críticas públicas à dupla, inclusive em uma entrevista na televisão na qual acusaram um membro da realeza não identificado de racismo.

O Palácio Real está se preparando para mais revelações de Harry em sua próxima autobiografia.

Scobie detalhou que o duque e a duquesa de Sussex "não sairão" na varanda do Palácio de Buckingham com a realeza proeminente em 2 de junho para assistir ao Trooping of the Color e a um desfile aéreo.

Mas disse que eles poderiam fazer uma "aparição surpresa" em 5 de junho, quando a rainha sair na varanda novamente com os membros da família.