Mundo

Hackers atacam site do governo russo

Hackers realizaram um ataque “muito poderoso” contra o site do Kremlin no domingo, informou o governo russo


	Hacker: o porta-voz do Kremlin ligou os ataques às eleições regionais de domingo
 (Thomas Samson/AFP)

Hacker: o porta-voz do Kremlin ligou os ataques às eleições regionais de domingo (Thomas Samson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2015 às 18h32.

Moscou - Hackers realizaram um ataque “muito poderoso” contra o site do Kremlin no domingo, informou o governo russo nesta segunda-feira.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, ligou os ataques às eleições regionais de domingo na Rússia, nas quais a oposição tentou desafiar os políticos alinhados ao governo na única região em que puderam concorrer. Peskov disse que o site da comissão eleitoral foi atacado na manhã de domingo.

“Visto isso, vocês certamente terão interesse em saber que, das 5h às 10h da manhã do domingo, um ataque muito poderoso foi conduzido simultaneamente contra o site do presidente russo”, disse Peskov a jornalistas.

Ele afirmou não ter nenhuma informação sobre quem estaria por trás do ataque. A Rússia abriga um submundo do crime cibernético e os Estados Unidos acusam regularmente os russos, assim como os chineses, de realizarem ataques digitais.

Acompanhe tudo sobre:InternetÁsiaEuropaRússiaSitesHackers

Mais de Mundo

Israel suspenderá ataques contra instalações de gás do Irã a pedido de Trump no 20º dia da guerra

China não planeja invadir Taiwan em 2027 diante de possível fracasso, diz inteligência dos EUA

Trump diz que os EUA precisam de US$ 200 bilhões para financiar a guerra contra o Irã

Caça russo invade espaço aéreo da Estônia e aciona Otan