Guerra na Síria faz 6 anos. Os números para entender a tragédia
Conflito se iniciou em 2011 e já deixou mais de 400 mil mortos. Veja panorama dessa guerra que não deve terminar tão cedo
Gabriela Ruic
Publicado em 15 de março de 2017 às 06h00.
Última atualização em 13 de março de 2018 às 12h12.
São Paulo – A guerra na Síria completa nesta quarta-feira, 15 de março, seis anos de existência, mas as previsões para o futuro desse país não são animadoras.
Nesta semana, acontece em Astana (Cazaquistão) a terceira rodada de negociações de paz entre os principais envolvidos nesse conflito. Contudo, líderes dos principais grupos armados que lutam contra o regime do presidente Bashar Al-Assad se recusaram a participar do encontro, acusando Rússia e governo de descumprirem o cessar-fogo acertado em dezembro.
No meio da violência armada, que ainda tem como partes fundamentais os grupos extremistas Estado Islâmico e Frente Conquista do Levante (ex-Frente Al Nusra), a população do país observou suas casas serem destruídas, os alimentos desaparecerem e os hospitais serem bombardeados.
No infográfico abaixo, EXAME.com compilou alguns dados sobre a tragédia que vem se desdobrando desde o início dessa guerra em 2011.