Guerra das Coreias terminou após cúpula de Moon e Kim, diz Trump
Segundo o presidente dos EUA, o país americano e todo seu povo deveriam estar muito orgulhoso do que está acontecendo agora na Coreia
EFE
Publicado em 27 de abril de 2018 às 09h00.
Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , declarou nesta sexta-feira o final da Guerra da Coreia após a realização da histórica cúpula dos líderes das duas Coreias, Kim Jong-un e Moon Jae-in.
"A Guerra da Coreia TERMINOU. Estados Unidos e todo seu GRANDE povo deveriam estar muito orgulhoso do que está acontecendo agora na Coreia", escreveu Trump em sua conta no Twitter.
Kim e Moon selaram hoje um acordo para se chegar "à completa desnuclearização da península coreana e abrir uma nova era que ponha fim ao estado de guerra entre ambos os países".
"Depois de anos de fúria com lançamentos de mísseis e testes nucleares uma reunião histórica entre Coreia do Sul e Coreia do Norte está acontecendo", disse o dirigente americano.
"Estão acontecendo boas coisas, mas só o tempo dirá", concluiu Trump.
Em uma declaração conjunta após a cúpula realizada na militarizada fronteira intercoreana, Kim e Moon confirmaram "sua meta comum de conseguir uma península livre de armas nucleares através da completa desnuclearização".