Mundo

Grupo armado sequestra mulheres e crianças na Síria

"A maioria das pessoas sequestradas é de mulheres e crianças", afirmou o presidente do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), Rami Abdel Rahmane


	Mulheres sírias são transportadas por um caminhão, em Aleppo
 (AFP/ Bulent Kilic)

Mulheres sírias são transportadas por um caminhão, em Aleppo (AFP/ Bulent Kilic)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2013 às 19h12.

Priorizar nos meus resultados Google

Beirute - Um grupo armado sequestrou esta quinta-feira pelo menos 40 civis, a maioria mulheres e crianças, que estavam em um ônibus no noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"A maioria das pessoas sequestradas é de mulheres e crianças", afirmou o presidente da organização, Rami Abdel Rahmane, que afirmou que estes civis vinham dos povoados de Al Foua e Kafraya, na província de Idleb (noroeste).

Tratam-se de povoados muçulmanos xiitas, enquanto a maioria dos rebeldes que combate o regime de Bashar al Assad seja sunita.

Segundo a OSDH, que não identificou o grupo armado, o ônibus seguia para Damasco.

A ONG, que se apóia em uma ampla rede de militantes e fontes médicas em hospitais civis e militares do páis, não pôde informar se as motivações dos sequestradores eram criminosas ou políticas.

Abdel Rahmane advertiu para o recrudescimento dos sequestros no norte da Síria, onde o exército regular é cada vez menos presente.

"Alguns tentam aproveitar a ausência de um poder centralizado", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaOriente Médio

Mais de Mundo

Ataque hacker à Binance: como a Coreia do Norte virou 'vilã' dos ataques cibernéticos?

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Papa Leão XIV vota pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

Como ficam as relações entre Brasil e Argentina após Milei ajudar Flávio em fuga?