Mundo

Greve no metrô provoca caos no trânsito de Buenos Aires

Paralisação iniciada na sexta-feira passada por reivindicações salariais foi mantida nesta segunda-feira, afetando o tráfego portenho

Buenos Aires: trânsito da cidade foi afetado pela greve dos funcionários do metrô (Wikimedia Commons)

Buenos Aires: trânsito da cidade foi afetado pela greve dos funcionários do metrô (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2012 às 13h46.

Buenos Aires - Dirigentes sindicais da Argentina resolveram manter nesta segunda-feira uma greve no metrô iniciada na sexta-feira passada por reivindicações salariais, o que causou um caos no trânsito da cidade.

Ônibus e trens abarrotados de passageiros, e um maior número de automóveis que saíram à rua pela ausência do metrô compunham o cenário nas ruas de Buenos Aires por conta da greve nas seis linhas de metrô.

O sindicato não descarta inclusive manter para esta terça-feira a medida, que afeta quase um milhão de usuários, "caso não se chegue a um acordo" sobre as exigências, sustentou o secretário-geral do sindicato, Roberto Pianelli, em declarações a uma emissora de rádio.

Os manifestantes reivindicam um aumento salarial de 28% , além de outras reivindicações de melhoras em condições trabalhistas e de prestação do serviço, oferecido pela concessionária Metrovías.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticaAmérica LatinaMetrópoles globaisTransporte públicoArgentinaBuenos AiresGreves

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump