Mundo

Greve dos caminhoneiros para fábrica da Fiat na Itália

Produção foi suspensa devido à greve geral dos caminhoneiros contra o imposto que fez aumentar o preço do combustível

Paralisação nas fábricas da Fiat começou pela manhã e deve continuar à tarde por causa da falta de peças provocada pela greve (Germano Lüders/EXAME.com)

Paralisação nas fábricas da Fiat começou pela manhã e deve continuar à tarde por causa da falta de peças provocada pela greve (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 17h49.

Brasília - A produção na fábrica da Fiat na Itália foi suspensa devido à greve geral dos caminhoneiros contra o imposto que fez aumentar o preço do combustível.

A paralisação nas fábricas da Fiat em Pomigliano, Cassino, Melfi, Mirafiori e Sevel Val di Sangro começou pela manhã e deve continuar à tarde por causa da falta de peças provocada pela greve. Não há data para o reinício das operações. A Fiat forma o maior grupo industrial da Itália e um dos maiores do mundo, com operações em mais de 60 países.

A greve, iniciada ontem (23), já causou problemas de trânsito no país. Os caminhoneiros bloquearam a passagem de carros em diversas estradas italianas. Mais cedo, a polícia dissipou um bloqueio perto de Nápoles.

“Terá de haver uma solução que dê esperança aos trabalhadores. O trabalho deles é muito cansativo e os caminhoneiros de outros países têm formas de ser mais competitivos”, disse o líder do sindicato CISL, Raffaele Bonanni.

Acompanhe tudo sobre:CaminhoneirosEmpresasEmpresas italianasEuropaFiatGrevesItáliaMontadorasPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia