Mundo

Greve de controladores de voo causa atrasos na França

Paris - A greve dos controladores aéreos franceses, na qual participa entre 30% e 50% dos convocados, causou nesta manhã o cancelamento de voos previstos e o fechamento de vários aeroportos. A Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) indicou que o cancelamento de voos era antes do meio-dia "conforme" as indicações, o que significa 50% […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de julho de 2010 às 09h28.

Paris - A greve dos controladores aéreos franceses, na qual participa entre 30% e 50% dos convocados, causou nesta manhã o cancelamento de voos previstos e o fechamento de vários aeroportos.

A Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) indicou que o cancelamento de voos era antes do meio-dia "conforme" as indicações, o que significa 50% dos que habitualmente operam no aeroporto parisiense de Orly e 20% no Charles de Gaulle, o maior do país, também na capital.

Um porta-voz da DGAC disse à agência Efe que devido ao fato de que os passageiros atingidos não terem ido aos aeroportos por terem sido informados sobre suas respectivas companhias, "a gestão é bastante fluente" e não estão ocorrendo mais atrasos do que em um dia normal.

Durante a manhã, estiveram fechados, ao ter suprimido todas as operações, os aeroportos de Biarritz, La Rochelle, Pau, Brest, Bergerac, Dinard e Metz-Nancy.

Nas primeiras horas, o de Lille-Lesquin, mas reabriu em seguida.

Segundo a DGAC, o percentual de grevistas é de 30% no conjunto do país entre os controladores aéreos, um número que os sindicatos dos organizadores do protesto elevam para 50%.

As conexões mais afetadas são as interiores e as ligações com países vizinhos, enquanto as companhias aéreas se esforçaram para manter os voos intercontinentais e também os que tinham como destino as Antilhas francesas.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEuropaFrançaGrevesPaíses ricosSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano