Acidente: o naufrágio aconteceu na manhã de domingo próximo à ilha grega de Farmakonissi. Metade das vítimas eram crianças (Massimo Sestini/World Press Photo/Handout via Reuters)
Da Redação
Publicado em 13 de setembro de 2015 às 12h06.
Munique - Autoridades gregas informam que 28 pessoas, sendo a metade crianças, se afogaram após um barco de contrabandistas virar no Mar Egeu. O naufrágio aconteceu na manhã de domingo próximo à ilha grega de Farmakonissi.
Barcos da guarda costeira conseguiram, contudo, resgatar 68 pessoas do mar e mais 30 refugiados de outro barco que estava próximo à ilha. O porta-voz da guarda costeira disse que entre as vítimas haviam cinco meninas e cinco meninos.
Ele não soube informar, no entanto, a idade e a nacionalidade das vítimas.
Na Áustria, a polícia resgatou 42 pessoas, incluindo cinco mulheres e oito crianças, de um caminhão refrigerado para o transporte de flores na estrada A8, na cidade Aistersheim, próximo à fronteira com a Alemanha.
Em comunicado, a polícia disse que todos estavam em boas condições de saúde e que os contrabandistas, dois iraquianos, foram presos. No mês passado, 71 pessoas foram encontradas mortas dentro de um caminhão na Áustria.
Segundo informações da época, as vítimas provavelmente morreram sufocadas.