Mundo

Grande incêndio mobiliza mais de 240 bombeiros em Portugal

O local onde acontece o incêndio, uma área verde perto do Parque Natural de Serra da Estrela, foi sobrevoado por pelo menos dois aviões e três helicópteros

Bombeiros no incêndio em Gerona, na Espanha: Até o momento, foram queimados 20.930 hectares e 16 pessoas foram detidas pelas autoridades do país (Jordi Ribot/Reuters)

Bombeiros no incêndio em Gerona, na Espanha: Até o momento, foram queimados 20.930 hectares e 16 pessoas foram detidas pelas autoridades do país (Jordi Ribot/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 18h27.

Lisboa - Um grande incêndio, com três frentes ativas, mobiliza nesta terça-feira na cidade de Oliveira do Hospital, no centro de Portugal, mais de 240 bombeiros, 14 veículos e diversos helicópteros, informou a Autoridade Nacional de Defesa Civil (ANPC).

O local onde acontece o incêndio, uma área verde perto do Parque Natural de Serra da Estrela, foi sobrevoado por pelo menos dois aviões e três helicópteros.

A ANPC comunicou também que foram registrados 113 focos de incêndio em Portugal, e três deles ainda permanecem ativos.

Na segunda-feira, dois grandes focos de incêndio foram controlados, um no distrito de Porto e outro em Faro. No total, mais de 400 homens, 50 carros e diversos helicópteros foram deslocados para controlar os dois incêndios.

As altas temperaturas, o vento forte e, principalmente, os descuidos, são as principais causas dos incêndios no país, castigado pelas chamas na última década, especialmente nos anos de 2003, 2005 e 2010.

Até o momento, foram queimados 20.930 hectares e 16 pessoas foram detidas pelas autoridades do país. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsIncêndiosPortugalFlorestas

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro