Mundo

Governo Trump inicia onda de detenções de imigrantes

Centenas de imigrantes no país foram presos nesta semana. Advogados esperam que a maioria dos detidos seja deportada

Agente da polícia americana prende um homem indiano após ele ultrapassar a fronteira do México com os Estados Unidos: aumento da repressão começou na segunda (Mike Blake/Reuters)

Agente da polícia americana prende um homem indiano após ele ultrapassar a fronteira do México com os Estados Unidos: aumento da repressão começou na segunda (Mike Blake/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de fevereiro de 2017 às 10h31.

Washington - O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está avançando com suas medidas de repressão à imigração ilegal, lançando uma onda de deportação de imigrantes sem documentos nos Estados Unidos.

O aumento da repressão em várias cidades resultou na detenção de centenas de imigrantes no país nesta semana, de acordo com procuradores e grupos de advocacia, que dizem esperar que a maioria dos detidos seja deportada.

Os imigrantes foram cercados nas zonas metropolitanas de Atlanta, Austin, Texas, Charlotte e no sul do estado da Califórnia, de acordo com as fontes.

A Agência de Imigração e Alfândega disse que o aumento da repressão começou na segunda-feira e foi concluído nesta sexta-feira. Autoridades confirmaram a ação apenas em Los Angeles e Atlanta.

A agência disse que 160 estrangeiros foram presos em seis regiões próximas a Los Angeles nesta semana e disseram que cerca de 150 deles têm histórico criminal. Dos outros dez, cinco deles foram deportados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Imigração

Mais de Mundo

Chanceles do Brasil e da Colômbia se reúnem hoje para falar sobre eleição na Venezuela

"Kamala pronta" e excursão para votar: memes sobre eleição dos EUA chegam ao Brasil

Biden recebe Netanyahu para promover cessar-fogo em Gaza

Patrulha aérea conjunta de Rússia e China deixa EUA em alerta

Mais na Exame