Mundo

Governo nigerino confirma que filho de Kadafi está em Níger

Com a confirmação da fuga de Saadi, só continuam em paradeiro desconhecido o próprio Kadafi e seus filhos Seif al Islam, que sucederia seu pai no poder, e Mutasim

Safia Kadafi entrou com a filha Aisha, os filhos Hanibal e Mohamed e os netos na Argélia pela fronteira com a Líbia (Ramzi Haida/AFP)

Safia Kadafi entrou com a filha Aisha, os filhos Hanibal e Mohamed e os netos na Argélia pela fronteira com a Líbia (Ramzi Haida/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2011 às 17h24.

Niamey - O Governo nigerino confirmou neste domingo que Saadi Kadafi, filho do deposto líder líbio Muammar Kadafi, entrou no país junto com outras oito pessoas.

O ministro da Justiça e porta-voz do Governo, Marou Amadou, assegurou em entrevista coletiva que o comboio no qual viajava o filho de Kadafi foi interceptado por uma patrulha militar e que foi levado à localidade de Agadez, no norte do país.

Com a confirmação da fuga de Saadi, antigo jogador de futebol profissional, só continuam em paradeiro desconhecido o próprio Kadafi e seus filhos Seif al Islam, que sucederia seu pai no poder, e Mutasim, chefe do Conselho de Segurança Nacional.

A mulher de Kadafi Sofia e três de seus filhos Mohammed, Aníbal e Aisha foram amparados em agosto pelas autoridades argelinas que alegaram "razões humanitárias".

No dia 4 de setembro, o porta-voz militar dos rebeldes líbios, Ahmed Omar Bani, anunciou a morte do filho de Kadafi Hamis, comandante da temida brigada do mesmo nome, em combates em Tarhuna, a 90 quilômetros ao sudoeste de Trípoli.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaArgéliaLíbiaMuammar Kadafi

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump