Mundo

Governo húngaro acusa antecessor de dar dados falsos

Budapeste - O déficit orçamentário da Hungria em maio indica que o governo anterior deixou um orçamento desorganizado, com números falsos, disse o chefe do gabinete do governo, Mihaly Varga. "O governo anterior nos deu dados falsos sobre o orçamento; há uma diferença de 230 bilhões de florins (US$ 9,5 milhões) entre o que nos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Budapeste - O déficit orçamentário da Hungria em maio indica que o governo anterior deixou um orçamento desorganizado, com números falsos, disse o chefe do gabinete do governo, Mihaly Varga. "O governo anterior nos deu dados falsos sobre o orçamento; há uma diferença de 230 bilhões de florins (US$ 9,5 milhões) entre o que nos relataram e o que nós encontramos", afirmou Varga em entrevista. Varga acrescentou que, de qualquer maneira, o novo governo conseguirá lidar com a situação.

Durante o final de semana, o novo governo declarou que a Hungria trabalhará para manter a meta de 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB) no déficit de orçamento este ano. Autoridades do governo disseram sexta-feira que o déficit herdado do governo anterior era significativamente maior do que isso. O primeiro-ministro, Viktor Orban, divulgará amanhã um plano de ação econômica. As informações são da Dow Jones.

Leia mais sobre a União Europeia

Acompanhe tudo sobre:EuropaUnião EuropeiaCrises em empresasAjuste fiscal

Mais de Mundo

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump

Japão acusa China de apontar radar para caças em Okinawa