Governo afirma que alguns autores de atentado foram presos

O presidente do Iêmen disse que alguns dos responsáveis pelo atentado de ontem contra o Ministério da Defesa, que causou 52 mortos e 167 feridos, foram presos

Sana - O presidente do Iêmen, Abdo Rabbo Mansour Hadi, disse nesta sexta-feira em reunião com o enviado da ONU ao Iêmen, Jamal Benomar, que "alguns" dos responsáveis pelo atentado de ontem contra o Ministério da Defesa, que causou 52 mortos e 167 feridos, foram presos, informou a agência oficial "Saba".

Estas declarações retificam o comunicado enviado hoje pelo Ministério da Defesa, que afirmava que os 11 responsáveis pelo ataque foram abatidos pelas forças de segurança.

O presidente iemenita detalhou que a polícia militar e as forças especiais enfrentaram os criminosos na zona do hospital do Ministério, onde alguns foram abatidos e outros detidos.

Abdo Rabbo Mansour Hadi qualificou o ataque de "crime terrorista exercido por mãos que não têm qualquer relação com a religião islâmica nem com a ética e a humanidade" e ressaltou também que "os criminosos não vão escapar do justo castigo".

Benomar, que chegou hoje ao Iêmen, elogiou "a coragem do presidente iemenita de visitar o lugar do ataque quando os enfrentamentos ainda continuavam", o que transmitiu "tranquilidade ao povo iemenita".

Hoje mesmo, a organização terrorista Al Qaeda na Península Arábica reivindicou este atentado e afirmou que foi lançado contra eventuais "salas de controle dos aviões não tripulados americanos" localizadas no edifício.

A rede terrorista acrescentou que "este tipo de instalações de segurança conjunta com os americanos, em sua guerra contra este povo muçulmano, são alvo de nossas operações estejam onde estiveram".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.