Mundo

GM e SAIC farão motores mais ecológicos na China

Novas tecnologias poderão diminuir em até 20% o consumo de combustível dos veículos

Carro da GM em Pequim: a empresa e a SAIC compatilharão a propriedade intelectual de novas tecnologias ecológicas para carros (.)

Carro da GM em Pequim: a empresa e a SAIC compatilharão a propriedade intelectual de novas tecnologias ecológicas para carros (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Xangai - As montadoras americana General Motors (GM) e chinesa Shanghai Automotive Industry Corp (SAIC) assinaram um acordo para desenvolver juntos novos motores e caixas de câmbio com menor consumo de energia.

O presidente da SAIC Motor, Hu Maoyuan, enfatizou que os dois grupos compatilharão a propriedade intelectual de tecnologias-chave e que o acordo ajudará a SAIC, principal fabricantes de automóveis da China, a conseguir um maior valor agregado para seus produtos.

"É a primeira vez que um fabricante de automóveis chinês colabora com um dos grandes grupos mundiais para desenvolver uma tecnologia fundamental compartilhando a propriedade intelectual em escala mundial", declarou Hu durante a assinatura do acordo em Xangai.

As novas caixas de câmbio deverão reduzir em 10% o consumo em relação às atuais caixas automáticas de seis marchas.

Também haverá uma economia na parte central do motor, que permitirá reduzir em 20% o combustível consumido pelo veículo.

Leia mais notícias sobre poluição

Siga as notícias do site EXAME sobre Meio Ambiente e Energia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaCarrosChinaEmpresasEmpresas americanasGM – General MotorsMontadorasPoluiçãoVeículos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia