Mundo

GM oferece descontos para alavancar vendas

Campanha será realizada até o início de 2007

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

A General Motors (GM) vai oferecer descontos de até 2 000 dólares nos seus veículos para tentar alavancar as vendas. A promoção de corte nos preços vai acontecer nos Estados Unidos até o dia 2 de janeiro.

De acordo com um porta-voz da montadora, a campanha é uma "oportunidade para que a GM crie um clima favorável para os modelos que chegam em 2007", na citação publicada pelo britânico Financial Times. Promoções como esta são amplamente apontadas como as culpadas pelos problemas da GM e de suas rivais Ford e DaimlerChrysler, sediadas em Detroit. Além de confundir potenciais compradores, a estratégia tem reduzido os valores oferecidos em negociações de troca.

As montadoras japonesas também têm usado incentivos na venda de vários modelos, mas estes continuam bem abaixo daqueles oferecidos pelas companhias de Detroit.

Alguns analistas prevêem que as empresas devem promover uma onda de descontos nas últimas semanas deste ano, já que as montadoras precisam reduzir seus estoques diante de uma demanda enfraquecida nos Estados Unidos. A GM, no entanto, nega ter esse intuito. "Nossos estoques estão no nível em que prevíamos", disse o porta-voz da companhia.

As vendas da GM tiveram queda de 9,4% entre janeiro e outubro na comparação com o mesmo período do ano passado. Parte da perda foi resultado de uma nova política da companhia de reduzir sua dependência de vendas para companhias de aluguel de carros, que ofereciam baixa margem de rentabilidade.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Mais na Exame