Mundo

George Papandreou renuncia a liderança do Pasok

Expectativa é de que o atual ministro das Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos, suceda Papandreou quando o Pasok escolher seu novo líder

Ainda não foi marcada a data das eleições gerais na Grécia, mas acredita-se que ela será antecipada para algum momento entre o fim de abril e o início de maio (Vladimir Rys/Getty Images)

Ainda não foi marcada a data das eleições gerais na Grécia, mas acredita-se que ela será antecipada para algum momento entre o fim de abril e o início de maio (Vladimir Rys/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2012 às 12h59.

Atenas - O líder do Partido Socialista da Grécia (Pasok), George Papandreou, renunciou formalmente ao posto neste sábado para permitir que a agremiação escolha um novo líder a tempo das eleições gerais no país.

"Chegou a hora de lutar minhas batalhas a partir de outras posições", disse Papandreou, que em novembro do ano passado renunciou ao cargo de primeiro-ministro para abrir caminho para um governo de unidade nacional formado para evitar que o país declarasse calote da dívida. "Tomei decisões difíceis. Elas tiveram para mim um alto custo político, mas valeram a pena", disse ele durante uma convenção do Pasok em Atenas.

A expectativa é de que o atual ministro das Finanças da Grécia, Evangelos Venizelos, suceda Papandreou quando o Pasok escolher seu novo líder. A votação é esperada para 18 de março.

Ainda não foi marcada a data das eleições gerais na Grécia, mas acredita-se que ela será antecipada para algum momento entre o fim de abril e o início de maio. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaEuropaGréciaPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia