Mundo

GCM assumirá segurança de parques, diz Kassab

A GSV Segurança e Vigilância era responsável pela segurança de 36 áreas verdes da cidade, incluindo Ibirapuera, Trianon e Guarapiranga

Em entrevista após a reunião da Executiva, Kassab agradeceu o carinho da presidente Dilma Rousseff com a legenda, lembrando de encontro realizado no mês passado (Prefeitura de SP/Divulgação)

Em entrevista após a reunião da Executiva, Kassab agradeceu o carinho da presidente Dilma Rousseff com a legenda, lembrando de encontro realizado no mês passado (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 21h37.

São Paulo - O prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou hoje que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) assumirá provisoriamente o patrulhamento dos parques da cidade a partir de sexta-feira, 28. Como o jornal O Estado de S. Paulo revelou no sábado, 22, na quinta-feira a Prefeitura deve rescindir contrato de R$ 15 milhões com uma empresa terceirizada.

A GSV Segurança e Vigilância era responsável pela segurança de 36 áreas verdes da cidade, incluindo Ibirapuera, Trianon e Guarapiranga. Mas vinha sendo multada, entre outras coisas, por não manter número suficiente de agentes nos parques. "A Guarda fará o papel com a mesma eficiência", garantiu Kassab. Segundo ele, contratar empresa privada foi solução indicada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalPrefeitosGilberto KassabPSD – Partido Social Democrático

Mais de Mundo

Governo interino da Venezuela confirma retomada de relações com os EUA

ONU declara crise no Oriente Médio como 'grande emergência humanitária'

Guerra entre Israel, EUA e Irã chega ao 7º dia com novos bombardeios em Teerã

De crescimento chinês à inflação argentina: como as sanções mudaram o Irã