Mundo

GCM assumirá segurança de parques, diz Kassab

A GSV Segurança e Vigilância era responsável pela segurança de 36 áreas verdes da cidade, incluindo Ibirapuera, Trianon e Guarapiranga

Em entrevista após a reunião da Executiva, Kassab agradeceu o carinho da presidente Dilma Rousseff com a legenda, lembrando de encontro realizado no mês passado (Prefeitura de SP/Divulgação)

Em entrevista após a reunião da Executiva, Kassab agradeceu o carinho da presidente Dilma Rousseff com a legenda, lembrando de encontro realizado no mês passado (Prefeitura de SP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 21h37.

São Paulo - O prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou hoje que a Guarda Civil Metropolitana (GCM) assumirá provisoriamente o patrulhamento dos parques da cidade a partir de sexta-feira, 28. Como o jornal O Estado de S. Paulo revelou no sábado, 22, na quinta-feira a Prefeitura deve rescindir contrato de R$ 15 milhões com uma empresa terceirizada.

A GSV Segurança e Vigilância era responsável pela segurança de 36 áreas verdes da cidade, incluindo Ibirapuera, Trianon e Guarapiranga. Mas vinha sendo multada, entre outras coisas, por não manter número suficiente de agentes nos parques. "A Guarda fará o papel com a mesma eficiência", garantiu Kassab. Segundo ele, contratar empresa privada foi solução indicada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGilberto KassabMetrópoles globaisPartidos políticosPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPrefeitosPSD – Partido Social Democráticosao-paulo

Mais de Mundo

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Mais na Exame