Mundo

Gastos do consumidor e renda nos EUA caem em fevereiro

Os gastos dos consumidores, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, caíram 1,0% no mês passado depois de se recuperarem 3,4% em janeiro

Consumidora em loja do Walmart em Bradford, Pensilvânia, EUA. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo (Brendan McDermid/Reuters)

Consumidora em loja do Walmart em Bradford, Pensilvânia, EUA. REUTERS/Brendan McDermid/File Photo (Brendan McDermid/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de março de 2021 às 10h11.

Os gastos dos consumidores nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado em fevereiro uma vez que o clima frio afetou muitas partes do país e o impulso de uma segunda rodada de cheques de estímulo perdeu força, embora o declínio deva ser temporário.

Os gastos dos consumidores, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica dos EUA, caíram 1,0% no mês passado depois de se recuperarem 3,4% em janeiro, informou o Departamento do Comércio nesta sexta-feira.

A renda pessoal despencou 7,1% depois de saltar 10,1% em janeiro. Economistas consultados pela Reuters projetavam queda de 0,7% dos gastos dos consumidores em fevereiro e recuo de 7,3% da renda.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresConsumoEstados Unidos (EUA)Frio

Mais de Mundo

Novo coronavírus: veja o que se sabe até agora sobre o vírus descoberto na China

Papa Francisco inicia segunda semana de internação

Quem é Steve Bannon, ex-estrategista de Trump que gerou polêmica ao fazer gesto considerado nazista

Pior crise política de Milei testa sua popularidade sem ameaçar governo