Mundo

García Márquez deixa hospital, mas quadro ainda é delicado

Apesar de estar hospitalizado desde 31 de março, foi apenas na última quinta-feira que se divulgou que o autor colombiano estava internado


	García Márquez: "o escritor Gabriel García Márquez recebeu alta hoje (terça-feira). Seu estado é delicado, de acordo com sua idade. Convalescerá em casa", disse relações públicas de hospital
 (Jose Lara)

García Márquez: "o escritor Gabriel García Márquez recebeu alta hoje (terça-feira). Seu estado é delicado, de acordo com sua idade. Convalescerá em casa", disse relações públicas de hospital (Jose Lara)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 20h30.

O Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez, de 87 anos, foi transferido para sua casa na Cidade do México, após passar oito dias internado por um quadro de pneumonia, informou a clínica, acrescentando que seu estado continua sendo "delicado" devido à sua idade.

"O escritor Gabriel García Márquez recebeu alta hoje (terça-feira). Seu estado é delicado, de acordo com sua idade. Convalescerá em casa", disse à imprensa a encarregada de Relações Públicas do prestigioso Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán, Jaqueline Pineda.

Apesar de estar hospitalizado desde 31 de março, foi apenas na última quinta-feira que se divulgou que o autor colombiano estava internado por um "quadro de desidratação e por um processo infeccioso pulmonar e de vias urinárias".

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesGabriel García MárquezLiteraturaNobelPrêmio NobelSaúde

Mais de Mundo

Eleições EUA: Kamala tem 44% das intenções de voto e Trump, 42%, diz pesquisa Reuters/Ipsos

O medo da 'uberização' da prostituição em uma Paris olímpica

Biden promete "ir fundo" em investigação após demissão de diretora do Serviço Secreto

"Yes, we Kam" surge como lema da campanha de Kamala

Mais na Exame