G-20 prepara apoio para passaportes da vacina
As 20 maiores economias do mundo devem apoiar a medida para impulsionar viagens e turismo. Ministros disseram que o cenário para o setor permanece “altamente incerto”
Bloomberg
Publicado em 4 de maio de 2021 às 11h17.
As 20 maiores economias do mundo apoiam medidas para introduzir os chamados passaportes da vacina com o objetivo de impulsionar as viagens e o turismo , destacando que a retomada é essencial para a recuperação econômica global, segundo minuta da declaração vista pela Bloomberg.
Ministros do Turismo em reunião virtual na terça-feira, a primeira realizada sob a presidência da Itália no G-20 - o fórum que reúne as principais economias do mundo -, disseram que o cenário para o setor, abalado pelos lockdowns da pandemia, permanece “altamente incerto”, de acordo com a minuta, que está sujeita a alterações.
A contribuição do setor de viagens e turismo para o PIB global caiu 49%, para US$ 4,7 trilhões em 2020, em comparação com o ano anterior, causando a perda de 62 milhões de empregos, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Os gastos de visitantes internacionais diminuíram 69%, uma queda sem precedentes.