Mundo

Funcionários iniciam greve da companhia aérea Lan Chile

A greve foi convocada pelos sindicatos da Lan Express e diz respeito a 40% do pessoal da manutenção e operações terrestres

Avião da LAN em terra, no aeroporto de Santiago do Chile: greve mobiliza 40% do pessoal da manutenção e operações terrestres (Pablo Porciuncula/AFP)

Avião da LAN em terra, no aeroporto de Santiago do Chile: greve mobiliza 40% do pessoal da manutenção e operações terrestres (Pablo Porciuncula/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2015 às 12h28.

Santiago - Funcionários da companhia aérea Lan Chile, filial da Latam Airlines, iniciaram nesta quinta-feira uma greve por melhorias salariais, que já afeta alguns voos.

Em um comunicado, a empresa assegura que operará normalmente depois da colocação em andamento de um plano especial destinado a minimizar os efeitos que esta paralisação poderá ter em suas operações.

A greve foi convocada pelos sindicatos da Lan Express e diz respeito a 40% do pessoal da manutenção e operações terrestres, destinados a voos dentro do Chile e algumas cidades sul-americanas.

A Lan - que fez uma fusão com a brasileira TAM em 2012 para criar a LATAM Airlines, a maior companhia aérea da América Latina e um dos 10 maiores grupos de empresas aéreas do mundo - faz 1.500 voos diários em 22 países.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChilecompanhias-aereasEmpresasGrevesLANLatamSalários

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado