Mundo

França testa míssil de alcance médio sem carga nuclear

O míssil-terra ar de alcance médio melhorado (ASMP-A, por sua sigla em francês) foi lançado de um avião Rafale da marinha nacional

Rafale: "Este novo sucesso reforça a credibilidade técnico-operacional da dissuasão", indicou o Ministério da Defesa (Nicolas-Nelson Richard/AFP)

Rafale: "Este novo sucesso reforça a credibilidade técnico-operacional da dissuasão", indicou o Ministério da Defesa (Nicolas-Nelson Richard/AFP)

E

EFE

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 15h38.

Paris - O Ministério da Defesa da França anunciou nesta terça-feira o lançamento bem-sucedido de um míssil de alcance médio ASMP-A, sem carga nuclear, a partir do centro de testes de Biscarrosse, no sudoeste do país.

"Os lançamentos de teste constituem uma demonstração da confiabilidade do sistema de armas aerotransportadas", afirmou o Ministério da Defesa em comunicado.

O míssil-terra ar de alcance médio melhorado (ASMP-A, por sua sigla em francês) foi lançado de um avião Rafale da marinha nacional, que efetuou um voo de mais de quatro horas.

"Este novo sucesso reforça a credibilidade técnico-operacional da dissuasão", indicou o Ministério da Defesa em comunicado.

O sistema ASMP-A entrou em serviço em 2009 e leva a carga nuclear de nova geração TNA, detalhou o departamento em seu site.

Acompanhe tudo sobre:ArmasAviõesFrança

Mais de Mundo

Starmer visita Escócia em busca de 'reinício' das relações no Reino Unido

No México, alguns tomam precauções com o furacão Beryl, enquanto outros aproveitam a praia

Primeiro-ministro da França, de centro-direita, diz que deixará o cargo na segunda-feira

Jordan Bardella, líder da extrema direita francesa, culpa Macron por derrota nas legislativas

Mais na Exame