Mundo

França simula ataque químico em estádio da Eurocopa

No total, 120 bombeiros, mais de 60 policiais e 20 membros de equipes médicas participaram, junto com outras 450 pessoas, no exercício


	Simulação de ataques químicos: no total, 120 bombeiros, mais de 60 policiais e 20 membros de equipes médicas participaram, junto com outras 450 pessoas, no exercício
 (Philippe Desmazes / AFP)

Simulação de ataques químicos: no total, 120 bombeiros, mais de 60 policiais e 20 membros de equipes médicas participaram, junto com outras 450 pessoas, no exercício (Philippe Desmazes / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2016 às 13h05.

Os serviços de emergência franceses realizaram um exercício de segurança simulando um ataque químico no estádio Geoffroy-Guichard em Saint-Etienne nesta segunda-feira, visando à Eurocopa que será realizada entre 10 de junho e 10 de julho.

O estádio vai receber três partidas da fase de grupos e outra das oitavas de final.

No total, 120 bombeiros, mais de 60 policiais e 20 membros de equipes médicas participaram, junto com outras 450 pessoas, no exercício.

Agentes do NRBQ (especialistas em artefatos nucleares, radiológicos, biológicos e químicos) atuam no entorno do estádio.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEuropaFrançaEsportesFutebolEstádios

Mais de Mundo

Trump diz que suspendeu ataque ao Irã previsto para terça-feira

EUA terão R$ 9 bilhões para indenizar apoiadores de Trump —e ele pode se beneficiar

Ainda dá tempo de tirar o visto para assistir à Copa do Mundo de 2026?

O Ebola não tem cura? Entenda por que a doença é tão mortal