França está pronta para realizar bombardeios no Iraque
Ministro de Relações Exteriores, Laurent Fabius, clamou por mobilização internacional contra "esse perigo transnacional que poderia atingir o nosso solo"
Da Redação
Publicado em 10 de setembro de 2014 às 15h40.
Paris - O ministro de Relações Exteriores da França , Laurent Fabius, disse que seu país está pronto para participar dos bombardeios aéreos contra combatentes extremistas no Iraque , caso seja necessário.
Fabius clamou por mobilização internacional contra "esse perigo transnacional que poderia atingir o nosso solo".
Ele falou nesta quarta-feira em Paris antes do esperado pronunciamento do presidente dos EUA, Barack Obama, sobre os detalhes dos planos de Washington para lutar contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria e no Iraque.
A França afirmou que se uniria à aliança comandada pelos EUA e que enviaria armas para autoridades curdas lutarem contra os militantes. O presidente da França e o ministro de Relações Exteriores vão ao Iraque na sexta-feira.
Na segunda-feira, eles sediam uma conferência internacional sobre como parar a ação do grupo extremista e ajudar o Iraque.
Fabius disse em um discurso em Paris que "vai participar, se necessário, de ação área militar". Fonte: Associated Press.