Mundo

Foguetes disparados do sul do Líbano atingem Israel

Exército de Israel respondeu com fogo de artilharia, disseram militares libaneses


	Soldados israelenses: único foguete lançado do Líbano ou Síria caiu no extremo norte de Israel em área aberta
 (Menahem Kahana/AFP)

Soldados israelenses: único foguete lançado do Líbano ou Síria caiu no extremo norte de Israel em área aberta (Menahem Kahana/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 08h37.

Beirute/Jerusalém - Três foguetes foram disparados do <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/libano">Líbano</a></strong> em direção ao norte de <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/israel">Israel</a></strong> nesta sexta-feira e o Exército de Israel respondeu com fogo de artilharia, disseram militares libaneses, acrescentando que não ficou claro quem estava por trás do ataque inicial.</p>

O sul do Líbano é um reduto do Hezbollah, grupo muçulmano xiita que entrou em combate com Israel sete anos atrás e está envolvido na guerra civil da Síria, em apoio ao presidente Bashar al-Assad. Contudo, há também alguns grupos palestinos atuantes na mesma área.

Em ocasiões anteriores militantes ligados à Al Qaeda assumiram a responsabilidade por ataques semelhantes.

Depois de uma busca na área de Marjayoun, de onde partiram os projéteis, o Exército libanês informou ter descoberto duas plataformas de lançamento, com mais foguetes prestes a serem disparados.

Os militares acrescentaram que essas bases foram desmanteladas e eles continuavam a fazer uma varredura na região à procura dos responsáveis.

Um porta-voz militar israelense disse que um único foguete lançado do Líbano ou Síria caiu no extremo norte de Israel em uma área aberta de uma comunidade agrícola perto da fronteira libanesa. O Exército respondeu com fogo e artilharia, disse ele. Não há registro de vítimas.

Acompanhe tudo sobre:ExplosõesIsraelLíbano

Mais de Mundo

O destino incerto da Venezuela e seus impactos para o Brasil

Como irão funcionar as eleições presidenciais na Venezuela?

Incêndio florestal na Califórnia destruiu área maior do que a de Los Angeles

Blinken preocupado com 'ações provocativas' da China nas imediações de Taiwan

Mais na Exame