Mundo

Foguetes caem perto de palácio presidencial no Líbano

É a segunda vez em dois meses que foguetes são disparados contra a área em meio à elevada tensão sectária no país

Soldados do exército do Líbano montam guarda em uma residência privada após foguete atingir área de Baabda, no leste de Beirute (Hasan Shaaban/Reuters)

Soldados do exército do Líbano montam guarda em uma residência privada após foguete atingir área de Baabda, no leste de Beirute (Hasan Shaaban/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 20h48.

Beirute - Dois foguetes caíram em uma área a leste de Beirute nesta quinta-feira, perto de um complexo militar e do palácio presidencial do Líbano, disseram fontes de segurança.

Ninguém ficou ferido no incidente, mas foi a segunda vez em dois meses que foguetes são disparados contra a área em meio à elevada tensão sectária no Líbano por causa da guerra civil na vizinha Síria.

Muçulmanos sunitas no Líbano apoiam principalmente os rebeldes sírios que lutam para derrubar o presidente Bashar al-Assad, da minoria alauíta, uma ramificação do islamismo xiita.

Militantes da guerrilha xiita libanesa Hezbollah têm lutado dentro da Síria em apoio às forças de Assad contra os rebeldes.

A violência também contaminou o Líbano, com confrontos nas cidades costeiras de Trípoli e Sidon e ataques com foguetes por supostos rebeldes sírios contra cidades xiitas no Vale de Bekaa, no Líbano.

As fontes disseram que um dos foguetes lançados nesta quinta-feira caiu na piscina de uma residência particular e o outro pousou ao lado de uma escola de formação militar.

Acompanhe tudo sobre:LíbanoOriente MédioPolítica

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA