Mundo

FMI diz estar pronto para dar mais ajuda à Grécia

Fundo está disposto a dar suporte para a dívida grega se for necessário

Para o FMI, os gregos devem tomar iniciativa para conseguir um maior resgate financeiro (Wikimedia Commons)

Para o FMI, os gregos devem tomar iniciativa para conseguir um maior resgate financeiro (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2011 às 07h48.

Priorizar nos meus resultados Google

Frankfurt - O Fundo Monetário Internacional (FMI) está disposto para dar mais ajuda para a Grécia se o país pedir, disse o diretor do departamento europeu do Fundo, Antonio Borges, nesta quinta-feira.

Perguntado se poderia haver um novo pacote de resgate para ajudar a Grécia com o programa de recuperação fiscal, Borges disse que o FMI está aberto a essa possibilidade.

"Os gregos precisam tomar a iniciativa, e até agora eles não nos abordaram. O FMI está pronto (para dar ajuda adicional), como uma questão de política", disse ele a jornalistas ao apresentar o último relatório econômico do FMI sobre a Europa.

O programa de austeridade da Grécia foi "provavelmente a melhor coisa que poderia acontecer" ao país, embora sempre haja a questão de se o plano fora muito ambicioso, disse Borges.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsGréciaCrise gregaFMIDívida pública

Mais de Mundo

Ataque hacker à Binance: como a Coreia do Norte virou 'vilã' dos ataques cibernéticos?

Políticos americanos cobram Rubio sobre fuga de Flávio Bolsonaro para os EUA

Papa Leão XIV vota pelo correio para eleições de meio de mandato nos EUA

Como ficam as relações entre Brasil e Argentina após Milei ajudar Flávio em fuga?