Mundo

FMI busca aprovação de conselho para negociar com Grécia

A Grécia já possui acesso excepcional ao financiamento do FMI que permite ao país obter mais de 600 por cento de sua cota no Fundo

Lagarde antecipou que o FMI reduzirá a estimativa de crescimento mundial para 2012
 (Eric Piermont/AFP)

Lagarde antecipou que o FMI reduzirá a estimativa de crescimento mundial para 2012 (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2012 às 21h41.

Priorizar nos meus resultados Google

Atenas- A equipe do Fundo Monetário Internacional (FMI), em uma medida processual nesta quarta-feira, buscou aprovação de seu conselho executivo para inaugurar negociações com a Grécia que podem levar a um acordo que requeriria "acesso excepcional" aos fundos do FMI, afirmou uma porta-voz da entidade.

A Grécia já possui acesso excepcional ao financiamento do FMI que permite ao país obter mais de 600 por cento de sua cota no Fundo. As regras do FMI determinam que qualquer nova negociação requer aprovação do conselho.

"Conforme essas regras, a administração e a equipe consultaram o conselho executivo para que se possa iniciar as negociações com autoridades gregas sobre o novo acordo", disse a porta-voz.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaGréciaCrise gregaFMI

Mais de Mundo

Irã propõe plano de 7 dias para acabar com a guerra com os EUA e reabrir Ormuz

Diesel caro vira problema político para Trump antes das eleições americanas

Nove meses sem Maduro: economia avança na Venezuela, mas eleições seguem sem calendário

China soma 270 milhões de pessoas com ensino superior, número maior que a população do Brasil