Mundo

FMI aprova empréstimo de 26 bi de euros para Portugal

O programa do FMI torna "imediatamente disponível para Portugal" cerca de 6,1 bilhões de euros, segundo comunicado da instituição

Teixeira dos Santos, ministro português das Finanças: UE quer déficit em 4,6% do PIB em 2011 (Patricia de Melo Moreira/AFP)

Teixeira dos Santos, ministro português das Finanças: UE quer déficit em 4,6% do PIB em 2011 (Patricia de Melo Moreira/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2011 às 19h00.

Washington - O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou hoje um empréstimo para Portugal de 26 bilhões de euros (US$ 36,81 bilhões), de três anos de prazo, como parte do pacote de ajuda conjunta com a União Europeia. O programa do FMI torna "imediatamente disponível para Portugal" cerca de 6,1 bilhões de euros, segundo comunicado da instituição.

Na segunda-feira, os ministros de Finanças da União Europeia aprovaram o pacote de ajuda do FMI e da UE no total de 78 bilhões de euros em três anos para Portugal. O país passa a ser o terceiro da zona do euro a receber um socorro multibilionário, depois da Grécia e da Irlanda. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Dívidas de paísesEndividamento de paísesEuropaFMIPiigsPortugal

Mais de Mundo

Caos em Paris: de trem paralisado a Zico roubado, veja tudo que aconteceu até agora

No último dia do G20 no RJ, desafio financeiro é taxar os super-ricos

PCE: índice de inflação nos EUA tem leve queda e atinge 2,5% em junho

Venezuela: oposição encerra campanha dizendo que eleição é 'última oportunidade' de mudança

Mais na Exame