Nicolás Maduro: o único filho do mandatário acompanhará a primeira-dama neste órgão formado por 545 membros (Miraflores Palace/Handout/Reuters)
AFP
Publicado em 1 de agosto de 2017 às 22h09.
"Nicolasito" Maduro, filho do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi eleito como membro da polêmica assembleia que redigirá a nova Constituição do país, anunciou a autoridade eleitoral nesta terça-feira (01).
O único filho do mandatário acompanhará a primeira-dama, Cilia Flores, neste órgão formado por 545 membros, que funcionará como um suprapoder.
Nicolás Ernesto Maduro Guerra, 27 anos, entrou na arena política com a sua candidatura à Constituinte.
Concorreu na eleição setorial como representante da administração pública, na qual trabalhou desde que o seu pai chegou ao poder, em 2013, ocupando altos cargos criados pelo presidente.
O agora membro da assembleia era praticamente um desconhecido, embora há alguns anos tenha causado polêmica após a circulação de imagens suas recebendo uma "chuva de dólares" enquanto dançava em uma festa de casamento.
Em sua biografia no Twitter, afirma que é graduado em Economia, flautista do aclamado sistema de orquestras juvenis e "soldado de Chávez até além da vida".