Mundo

Fifa destinará US$ 3,1 milhões para programas sociais

O apoio da Fifa aos programas de desenvolvimento social se inscreve no projeto Football for Hope, uma iniciativa lançada em 2005 pelo organismo


	Jérôme Valcke: o secretário da Fifa anunciou que em julho, coincidindo com a última semana da Copa do Mundi, a Fifa organizará no Rio o Festival Football for Hope
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Jérôme Valcke: o secretário da Fifa anunciou que em julho, coincidindo com a última semana da Copa do Mundi, a Fifa organizará no Rio o Festival Football for Hope (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 11h18.

Rio de Janeiro - A Fifa anunciou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro que destinará US$ 3,1 milhões a 108 programas de desenvolvimento social relacionados ao futebol no mundo todo.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez o anúncio durante uma visita ao Instituto Bola Pra Frente, criado em 2000 pelo técnico e ex-jogador brasileiro Jorginho e que atende crianças de favelas do bairro carioca de Guadalupe.

O Brasil será o país mais beneficiado, por ser o anfitrião do Mundial que será realizado entre junho e julho, e o número de ONGs brasileiras que receberão financiamento da Fifa passará de cinco no ano passado a 25 em 2014, segundo Valcke.

O apoio da Fifa aos programas de desenvolvimento social se inscreve no projeto Football for Hope, uma iniciativa lançada em 2005 pelo organismo.

Valcke também anunciou que em julho, coincidindo com a última semana da Copa do Mundi, a Fifa organizará no Rio de Janeiro o Festival Football for Hope, que reunirá 32 equipes de jovens de projetos financiados por esta instituição no mundo todo. 

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEsportesFifaFutebol

Mais de Mundo

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito