Mundo

Fed mantém juros abaixo de 0,25%

Washington - O Federal Reserve (Fed, banco central americano) decidiu manter hoje intactas as taxas básicas de juros nos Estados Unidos, que há um ano e meio permanecem abaixo de 0,25%. Em comunicado divulgado ao fim da reunião do Comitê de Mercado Aberto, o Fed afirma que as condições dos mercados agora são "menos favoráveis […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2010 às 15h51.

Washington - O Federal Reserve (Fed, banco central americano) decidiu manter hoje intactas as taxas básicas de juros nos Estados Unidos, que há um ano e meio permanecem abaixo de 0,25%.

Em comunicado divulgado ao fim da reunião do Comitê de Mercado Aberto, o Fed afirma que as condições dos mercados agora são "menos favoráveis para o crescimento econômico tendo como reflexo, em grande parte, eventos no exterior", em uma referência, segundo os analistas, à crise da dívida europeia.

Desta vez a decisão não foi unânime. O presidente do Fed em Kansas City, Thomas Hoening, votou contra porque acredita que a expectativa de que as taxas de juros continuaram baixas devem levar à acumulação de desequilíbrios.

Hoening opinou que "isso aumenta os riscos para a estabilidade macroeconômica e financeira a longo prazo, e limita a flexibilidade do Comitê para iniciar modestamente o aumento das taxas de juros".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemJurosMercado financeiroPaíses ricosTaxas

Mais de Mundo

Por que as turbulências tem sido mais frequentes? Resposta pode estar nas mudanças climáticas

EUA rejeitam anúncio de europeus: Estado Palestino deve ocorrer por 'negociações diretas'

Milei fará show de rock e lançará livro contra o socialismo em evento em Buenos Aires

Mais na Exame