Mundo

Fed encontra problemas sérios em unidade do Deutsche Bank

Dentre os problemas, Fed identificou divulgação de dados financeiros imprecisos e fiscalização e auditoria inadequados


	Deutsche Bank: Fed de Nova York funciona como os olhos e ouvidos do banco central dos EUA sobre Wall Street
 (Daniel Roland/AFP)

Deutsche Bank: Fed de Nova York funciona como os olhos e ouvidos do banco central dos EUA sobre Wall Street (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 09h07.

Frankfurt - O Federal Reserve de Nova York encontrou problemas sérios nas operações norte-americanas do Deutsche Bank, incluindo a divulgação de dados financeiros imprecisos e fiscalização e auditoria inadequados, disse à Reuters uma pessoa próxima ao assunto.

Em uma carta aos executivos do banco alemão em dezembro, uma autoridade sênior do Fed de Nova York descreveu os relatórios financeiros produzidos por algumas das divisões do banco nos Estados Unidos como "de baixa qualidade, imprecisos e não confiáveis", disse a fonte.

O Fed de Nova York, que funciona como os olhos e ouvidos do banco central dos EUA sobre Wall Street, supervisiona diretamente os maiores bancos norte-americanos e estrangeiros, parcialmente por meio de reguladores que vão trabalhar todos os dias dentro dos bancos.

"O tamanho e a amplitude dos erros sugerem fortemente que a estrutura de informes a reguladores nos EUA necessita de medidas corretivas de grande amplitude", disse a carta, divulgada inicialmente pelo Wall Street Journal.

As ações do Deutsche Bank recuavam 0,4 por cento nesta quarta-feira, chegando a estar entre as maiores baixas do índice de blue chips alemãs e entre o setor bancário europeu, em meio a temores de que reguladores dos EUA possam tomar medidas contra o banco.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoDeutsche BankEmpresasEmpresas alemãsFed – Federal Reserve SystemFinançasMercado financeiroMetrópoles globaisNova York

Mais de Mundo

ONU e ONGs comemoram declaração do G20, mas pedem fim dos combustíveis fósseis

Com chancela da IMSA, Poker se estabelece como esporte da mente e coroa trajetória de luta da WPF

Para este economista, políticas de Trump podem causar recessão aos EUA já em 2025

Não faz sentido negociar novos compromissos sem acelerar Acordo de Paris, diz Lula no G20