Mundo

Febre hemorrágica deixa 29 mortos na Guiné

Número de casos por um surto de febre hemorrágica no sudeste do país aumentou para 49


	População de Guiné: responsável por epidemias disse que resultados preliminares de exames para identificar a doença foram até agora inconclusivos
 (AFP)

População de Guiné: responsável por epidemias disse que resultados preliminares de exames para identificar a doença foram até agora inconclusivos (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 21h25.

Conacri - Subiu para 29 o número de mortos por um surto de febre hemorrágica no sudeste da Guiné, uma região florestal, enquanto o número de casos aumentou para 49, disse uma autoridade do Ministério da Saúde no país do oeste da África nesta sexta-feira.

Sakoba Keita, responsável pela prevenção de epidemias, disse que os resultados preliminares de exames realizados na França para identificar a doença foram até agora inconclusivos.

"No entanto, estamos limitando os casos ao Ebola e à Febre Hemorrágica Marburg", disse Keita.

As duas doenças altamente letais são causadas por vírus similares, que estão entre os patógenos mais virulentos conhecidos que infectam seres humanos, diz a Organização Mundial de Saúde em seu site.

O primeiro caso do surto na Guiné foi relatado em 9 de fevereiro. Os casos foram registrados em três cidades do sudeste e na capital Conacri.

Acompanhe tudo sobre:SaúdeDoençasEpidemiasGuiné

Mais de Mundo

China promete 'contramedidas firmes' contra EUA e Taiwan por vendas de armas

Arábia Saudita ataca carregamento de armas dos Emirados Árabes no Iêmen

Eleições de 2025 tiveram avanço da direita na América do Sul

Trump alerta Irã sobre possível ataque e endurece recado ao Hamas