Mundo

FBI prende suspeito de incêndio em consulado chinês

Autoridades disseram que o incêndio não estava sendo investigado como um ato de terrorismo e que nenhuma indício de bomba foi encontrado

Janela quebrada no Consulado chinês depois que uma pessoa atear fogo no portão principal do prédio em San Francisco, Califórnia (Stephen Lam/Getty Images)

Janela quebrada no Consulado chinês depois que uma pessoa atear fogo no portão principal do prédio em San Francisco, Califórnia (Stephen Lam/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 18h12.

São Francisco - O FBI prendeu um suspeito de ter ateado fogo intencionalmente no consulado chinês em São Francisco, afirmou nesta segunda-feira o porta-voz do FBI, Peter Lee.

Ninguém ficou ferido durante o incêndio ocorrido na noite do primeiro dia do ano e que destruíram o lobby do edifício.

Autoridades federais disseram que o incêndio não estava sendo investigado como um ato de terrorismo e que nenhuma indício de bomba foi encontrado no local.

Funcionários do consulado disseram que as câmeras de vigilância mostraram uma pessoa saindo de uma van, estacionada do lado de fora do prédio, com dois baldes de gasolina. A pessoa jogou o combustível em frente ao consulado e ateou fogo logo em seguida. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FBIIncêndiosPaíses ricos

Mais de Mundo

Declaração final do G20 defende taxação de super-ricos e pede paz em Gaza e na Ucrânia

Governo Milei vira destaque no G20 ao questionar declaração final e fechar acordo sobre gás

Biden se atrasa e fica de fora da foto de família do G20

'Não é preciso esperar nova guerra mundial para mudar ordem internacional', diz Lula no G20