Mundo

Fãs da realeza aguardam batizado da princesa Charlotte

Pela primeira vez, o príncipe William e sua esposa Kate aparecerão em público com os dois filhos, George e Charlotte

Foto oficial de príncipe George e sua irmã, princesa Charlotte, filhos de William e Kate  (Divulgação/Getty Images)

Foto oficial de príncipe George e sua irmã, princesa Charlotte, filhos de William e Kate (Divulgação/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2015 às 10h57.

Muitos fãs da realeza britânica se reuniram neste domingo de manhã em frente à residência de campo da rainha Elizabeth II, em Sandringham, onde acontecerá esta tarde o batismo de sua bisneta Charlotte, quarta na linha de sucessão ao trono, na igreja da cidade.

Fieis a todos os eventos reais, algumas dezenas de fãs da monarquia, vestindo roupas com as cores da Union Jack, acordaram cedo para se instalar em frente à residência real de Sandringham, em Norfolk (leste da Inglaterra), à espera do batismo de Charlotte às 16h30 (12h30 de Brasília) na igreja de St Mary Magdalene.

Pela primeira vez, o príncipe William, sua esposa Catherine, o príncipe George, que completará 2 anos no próximo 22 de julho, e sua pequena irmã, nascida há nove semanas, aparecerão juntos em público.

"O duque e a duquesa de Cambridge vão caminhar da residência de Sandringham até a igreja com seus filhos", indicou neste domingo o Palácio de Kensington, em um comunicado.

Esta será a segunda aparição pública de Charlotte após sua apresentação à mídia internacional, no dia de seu nascimento, no último 2 de maio, no hospital de St. Mary.

A rainha Elizabeth II, de 89 anos, e seu marido, o príncipe Philip, de 94 anos, bisavós de Charlotte, assistirão à cerimônia, assim como o príncipe Charles, avô paterno, e sua esposa, Camila. Os avós maternos, Carole e Michael Middleton também estão entre os convidados, assim como o irmão e a irmã de Catherine, James e Pippa.

O príncipe Harry, tio de Charlotte, não estará presente, pois está na África em uma viagem de três meses.

William e Kate escolheram cinco padrinhos para sua filha, todos pessoas próximas ao caso, incluindo uma prima de William, Laura Fellowes, e um primo de Kate, Adam Middleton. Para o batismo de George, seus pais escolheram sete padrinhos.

De acordo com a tradição, o arcebispo de Canterbury Justin Welby, o líder espiritual dos anglicanos, será responsável por batizar a criança.

Apesar de a cerimônia religiosa ser privada, o duque e a duquesa de Cambridge anunciaram que ficarão "felizes de acolher os admiradores (da monarquia) no pátio em frente à igreja" para festejar o batizado de sua filha.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesFamília real britânicaWilliam e Kate

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país