Mundo

Família Obama promove sarau de poesias na Casa Branca

O sarau faz parte de um ciclo de jornadas musicais que Obama e sua esposa desenvolveram na Casa Branca desde sua chegada

Família Obama: oor recomendação da embaixada dos EUA, crianças têm que fazer atividades socioeducativas (Getty Images)

Família Obama: oor recomendação da embaixada dos EUA, crianças têm que fazer atividades socioeducativas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 23h12.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa, Michelle, foram anfitriões nesta quarta-feira de um sarau de poesias na Casa Branca, do qual participaram destacados escritores e músicos.

"O poder da poesia é que todo mundo a vive de forma diferente", afirmou Obama durante um breve discurso de boas-vindas a seus convidados.

"Um grande poema é aquele que ressoa em nós, que nos desafia e que nos ensina algo sobre nós e sobre o mundo em que vivemos", indicou o presidente americano.

Segundo ele, em uma nação onde se construiu sobre a base da liberdade de expressão, os poetas sempre exerceram "um papel importante", o de contar a história americana.

Nesse sentido, Obama lembrou que foi após o bombardeio do Fort McHenry, em Baltimore (Maryland), durante a guerra de 1812 - que enfrentou britânicos e americanos -, que um jovem advogado chamado Francis Scott Key escreveu o poema que se transformaria no hino americano.

O sarau desta noite, que parte de um ciclo de jornadas musicais que Obama e sua esposa desenvolveram na Casa Branca desde sua chegada, contou com artistas e escritores como a poetisa Elizabeth Alexander, a cantora Aimee Mann e o rapper Common.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ArteBarack Obama

Mais de Mundo

Choque e medo marcam bairro atingido por bombardeio dos EUA na Venezuela

Vice de Maduro pagará 'preço muito alto' se não cooperar, diz Trump

Seguranças de Maduro foram mortos em ataque dos EUA, diz exército da Venezuela

Exército da Venezuela reconhece vice de Maduro como presidente do país