Mundo

Falas de Trump são usadas em vídeo de extremistas

Há pouco mais de um mês o empresário disse que, se eleito, iria proibir a entrada de islâmicos nos Estados Unidos


	Trump: o empresário disse que, se eleito, iria proibir a entrada de islâmicos nos EUA
 (Jonathan Drake / Reuters)

Trump: o empresário disse que, se eleito, iria proibir a entrada de islâmicos nos EUA (Jonathan Drake / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de janeiro de 2016 às 15h16.

Washington - O empresário Donald Trump, pré-candidato do Partido Republicano à Presidência dos EUA, ignorou o uso de suas falas por militantes extremistas em um vídeo para atrair recrutas.

Trump, que lidera as intenções de voto entre os pré-candidatos republicanos, disse que não é surpresa alguma que extremistas usem suas palavras para a fazer propaganda sobre o terror.

O vídeo de 51 minutos, feito pelo al-Shabab, um grupo filiado à Al-Qaeda na Somália, usa declarações de Trump contra muçulmanos para atrair novos combatentes.

Há pouco mais de um mês o empresário disse que, se eleito, iria proibir a entrada de islâmicos nos Estados Unidos. 

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EmpresáriosDonald TrumpEleições americanasEleiçõesIslamismo

Mais de Mundo

Gás, guerra e inverno: por que a Europa está de olho no Chipre

Por que Trump planeja investir US$ 1 bilhão na Colômbia?

Netanyahu rejeita plano de Trump para Gaza: 'desarmamento real, não fictício'

Tufão Dolphin atinge costa da China e pode ampliar atrasos na exportação global