Mundo

Falar de "guerra civil' na Síria" é irreal, diz regime

"O que ocorre em terra são crimes terroristas contra o povo sírio realizado por grupos armados salafistas apoiados por países conhecidos"


	Rebelde do ELS em Alepo: Brahimi declarou no domingo que a Síria estava afundada em uma guerra civil em uma entrevista à rede de televisão France 24
 (Goran Tomasevic/Reuters)

Rebelde do ELS em Alepo: Brahimi declarou no domingo que a Síria estava afundada em uma guerra civil em uma entrevista à rede de televisão France 24 (Goran Tomasevic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2012 às 12h50.

Damasco - O regime sírio considerou nesta segunda-feira que "falar de guerra civil" na Síria "é contrário à realidade", após as declarações a respeito do novo enviado especial da ONU e da Liga Árabe para este país, o ex-ministro das Relações Exteriores da Argélia Lakhdar Brahimi.

"Falar de guerra civil na Síria é contrário à realidade", considerou o ministério das Relações Exteriores sírio em um comunicado divulgado por meios de comunicação oficiais.

"O que ocorre em terra são crimes terroristas contra o povo sírio realizado por grupos armados salafistas apoiados por países conhecidos", acrescentou.

Brahimi declarou no domingo que a Síria estava afundada em uma guerra civil em uma entrevista à rede de televisão France 24.

"Muitas pessoas dizem que é preciso evitar a guerra civil na Síria, eu acredito que estamos (em guerra) há um bom tempo. O que precisamos é colocar fim à guerra civil e isto não vai ser fácil", ressaltou o ex-chanceler argelino.

Acompanhe tudo sobre:DitaduraPrimavera árabeSíria

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia