Mundo

Explosão em região residencial na China deixa 7 mortos

Dezenas de bombeiros e funcionários dos serviços de resgate estão na região do acidente para tentar encontrar sobreviventes embaixo dos escombros

China: as primeiras notícias indicaram a possibilidade de haver explosivos armazenados ilegalmente (China Daily/Reuters)

China: as primeiras notícias indicaram a possibilidade de haver explosivos armazenados ilegalmente (China Daily/Reuters)

E

EFE

Publicado em 24 de outubro de 2016 às 14h25.

Pequim - Sete pessoas morreram e 94 tiveram que ser hospitalizadas por ferimentos de gravidade distinta após uma explosão ocorrida nesta segunda-feira em uma área residencial do norte da China, informou a agência oficial "Xinhua".

O acidente ocorreu por volta das 14h locais na cidade de Xinmin, na província de Shaanxi, por causas até então desconhecidas pelas autoridades. Uma investigação preliminar ocorreu em uma casa pré-fabricada. Edifícios próximos foram reduzidos a escombros.

O hospital local foi um dos prédios afetados pela explosão, segundo a "Xinhua", que também disse que quatro dos feridos estão internados em unidade de terapia intensiva.

Dezenas de bombeiros e funcionários dos serviços de resgate estão na região do acidente para tentar encontrar sobreviventes embaixo dos escombros.

As primeiras notícias da região do acidente indicaram a possibilidade de haver explosivos armazenados ilegalmente, mas as autoridades não descartam outras hipóteses.

Acompanhe tudo sobre:ChinaExplosõesMortes

Mais de Mundo

Pelo menos seis mortos e 40 feridos em ataques israelenses contra o Iêmen

Israel bombardeia aeroporto e 'alvos militares' huthis no Iêmen

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos