O diretor do serviço de emergências de Bogotá, Javier Pava, disse aos jornalistas que os feridos "estão sendo transferidos a diferentes centros de saúde da cidade" (Wikimedia Commons)
Da Redação
Publicado em 24 de julho de 2012 às 15h39.
Bogotá - Pelo menos duas pessoas morreram, algumas gravemente, e várias ficaram feridas na explosão de uma bomba, aparentemente no interior de um ônibus público que transitava sem passageiros, em uma movimentada área do norte de Bogotá, na Colômbia, disse à Agência Efe o porta-voz da Polícia Nacional, Alberto Cantillo.
A explosão aconteceu por volta das 11h locais (13h de Brasília) na esquina da Rua 74 com a Avenida Caracas, um grande centro comercial da capital colombiana.
A Efe já está no local e presenciou grande confusão e caos, já que continuam chegando ambulâncias e os serviços de emergência que tentam resgatar os feridos, enquanto vários imóveis sofreram grandes danos materiais.
Cantillo não descartou que haja mais vítimas mortais, enquanto a polícia verifica a presença de mais explosivos na região.
A Avenida Caracas atravessa Bogotá e por ela passa o Transmilenio, sistema articulado de transporte público formado por ônibus.
Aparentemente a bomba explodiu no interior de um deles, quando este parou em um semáforo, exatamente ao lado de uma loja de ferragens.
A Efe comprovou como o ônibus, no qual supostamente foi colocado o explosivo, está totalmente destroçado, assim como outros cinco ou seis veículos.
O diretor do serviço de emergências de Bogotá, Javier Pava, disse aos jornalistas que os feridos "estão sendo transferidos a diferentes centros de saúde da cidade".