Explosão de bomba no aeroporto de Xangai deixa cinco feridos

Segundo autoridades locais, um homem detonou um pequeno explosivo de fabricação caseira e depois tentou se suicidar no local

Pequim -- Cinco pessoas ficaram feridas neste domingo no aeroporto internacional de Xangai Pudong, onde um homem detonou um pequeno explosivo de fabricação caseira e depois tentou se suicidar, informaram as autoridades locais.

O fato ocorreu por volta das 14h26 local (3h26, em Brasília), quando o homem lançou um explosivo escondido em uma garrafa de cerveja junto a um guichê de check in no terminal 2 e logo depois tirou uma faca de sua mochila com a qual cortou o pescoço e caiu no chão.

Quatro passageiros ficaram levemente feridos pela explosão, entre eles um cidadão de nacionalidade filipina, enquanto o agressor se encontra em estado crítico e recebendo tratamento de emergência.

Imagens de câmaras de segurança divulgadas pela televisão estatal chinesa (CCTV) mostraram uma explosão não muito violenta, com um breve clarão laranja e fumaça, enquanto as pessoas presentes - apenas uma dezena - se afastam para voltar rapidamente a procura de feridos.

O incidente causou alguns atrasos, já que o check in de alguns voos foi transferido para outras zonas do aeroporto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.