Mundo

Exército turco bombardeia posições do PKK após atentado

Um grupo de 11 aviões atacou 18 posições da guerrilha curda nas primeiras horas da manhã de hoje, segundo indicou o exército turco em comunicado


	Turquia: segundo a cúpula militar, "os 18 objetivos foram eliminados" por meio do lançamento de 30 bombas
 (Murad Sezer / Reuters)

Turquia: segundo a cúpula militar, "os 18 objetivos foram eliminados" por meio do lançamento de 30 bombas (Murad Sezer / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2016 às 08h13.

Ancara - A aviação da Turquia bombardeou nesta segunda-feira várias posições do ilegal Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no norte do Iraque, poucas horas após um atentado com carro-bomba em Ancara, informou o exército.

Um grupo de 11 aviões atacou 18 posições da guerrilha curda nas primeiras horas da manhã de hoje, segundo indicou o exército turco em comunicado.

"Foi realizada uma operação aérea contra alvos (depósitos de munição, refúgios e bunkers) descobertos nas regiões de Kandil e Gara, empregando nove caças F-16 e dois caças F-4 2020", detalhou a nota.

Segundo a cúpula militar, "os 18 objetivos foram eliminados" por meio do lançamento de 30 bombas.

Estes bombardeios aconteceram poucas horas depois do atentado com carro-bomba contra uma estação de ônibus em pleno centro de Ancara, no qual morreram 37 pessoas e mais de 120 ficaram feridas e que, por enquanto, não foi reivindicado por nenhum grupo.

No entanto, a polícia iniciou na primeira hora de hoje uma operação contra o que chama de "domicílios vinculados ao PKK" na cidade de Adana e deteve 36 pessoas, segundo a emissora "CNNTÜRK".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaIraqueTurquia

Mais de Mundo

Convenção democrata: o que esperar do evento que começa segunda?

El Salvador apreende mais de uma tonelada de cocaína e armas de guerra em alto mar

OMS pede aumento da produção de vacinas contra mpox

OEA aprova por consenso resolução que pede que Maduro divulgue as atas eleitorais na Venezuela

Mais na Exame