Mundo

Exército sírio retoma localidade perto de reduto rebelde

Al-Sahel, a seis quilômetros de Yabrud, é um reduto dos insurgentes contra os quais o exército do regime de Bashar al-Assad realiza uma ofensiva há três semanas

Cidade síria de Yabrud: "O exército tomou o controle total da localidade de Al-Sahel, na região de Yabrud, depois de ter matado vários terroristas", disse televisão síria (Ali Diab/AFP)

Cidade síria de Yabrud: "O exército tomou o controle total da localidade de Al-Sahel, na região de Yabrud, depois de ter matado vários terroristas", disse televisão síria (Ali Diab/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2014 às 15h22.

O exército sírio retomou nesta segunda-feira um localidade próxima a Yabrud, um dos redutos rebeldes mais importantes da província de Damasco, perto da fronteira com o Líbano, indicou a televisão oficial.

Já a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) indicou que o exército, com o apoio do Hezbollah libanês, avançava nesta localidade, mas que os violentos ataques prosseguiam entre as tropas leais e os rebeldes, liderados pela Frente al-Nosra, o braço oficial da Al Qaeda na Síria.

"O exército tomou o controle total da localidade de Al-Sahel, na região de Yabrud, depois de ter matado vários terroristas", segundo a televisão síria.

Al-Sahel, a seis quilômetros de Yabrud, é um reduto dos insurgentes contra os quais o exército do regime de Bashar al-Assad realiza uma ofensiva há três semanas.

A batalha de Yabrud, situada na região montanhosa de Qalamun e fronteiriça com o Líbano, é crucial para o Hezbollah, que acusa os rebeldes de preparar a partir desta localidade os atentados dos últimos meses contra os redutos de seu partido no Líbano.

Em abril de 2013, o Hezbollah, um partido xiita, reconheceu publicamente ter enviado combatentes à Síria, uma decisão que provocou a ira dos rebeldes sírios, em sua maioria sunitas.

Acompanhe tudo sobre:ExércitoOposição políticaSíriaViolência política

Mais de Mundo

Trump diz que María Corina deve permanecer 'em segurança' após relatos de detenção na Venezuela

Número 2 do regime de Maduro nega detenção de María Corina: 'Invenção, mentira'

Mais de 425 mil residências e empresas ficam sem luz devido a incêndios na Califórnia

Saiba quem é a líder da oposição venezuelana presa após liderar protesto contra posse de Maduro