Mundo

Exército sírio prepara ataque final contra Homs

A informação é de um jornal ligado ao regime


	Tanque do exército sírio na cidade de Alepo: há cinco dias, os setores ainda sob controle dos rebeldes são alvos de uma ofensiva generalizada
 (AFP)

Tanque do exército sírio na cidade de Alepo: há cinco dias, os setores ainda sob controle dos rebeldes são alvos de uma ofensiva generalizada (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 09h46.

Damas - O Exército se prepara para iniciar o ataque final contra Homs e sua província no centro da Síria, afirma um jornal ligado ao regime, enquanto o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) destaca intensos bombardeios contra os bairros rebeldes da cidade.

"Homs pode ser declarada província segura nas próximas horas ou dias, depois do avanço do Exército em todas as avenidas da cidade e de sua província", afirma o jornal Al Watan.

Há cinco dias, os setores ainda sob controle dos rebeldes são alvos de uma ofensiva generalizada e o Exército bombardeia os bairros onde milhares de civis estão retidos, segundo o OSDH.

Na sexta-feira passada, aviões militares do regime bombardearam pela primeira vez desde o início da revolta a cidade conhecida como a "capital da revolução".

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíria

Mais de Mundo

No 26º dia de guerra: Irã nega diálogos com os EUA e rejeita plano de Trump para acabar com conflito

Montadoras chinesas crescem na América Latina, África e Ásia

Governo dos EUA autoriza venda de combustível com maior teor de etanol diante de possível escassez

Uso de carvão ganha força no mundo com alta do preço do petróleo